ÀS VESPERAS DA QUALIFICATÓRIA OLÍMPICA EUROPEIA, ANASTASIA SAMOILENKO SE LESIONA E DESFALCA EQUIPE RUSSA

A poucos dias da estreia na Qualificatória Olímpica Europeia, a central russa Anastasia Samoilenko sofreu uma lesão no joelho e está fora da competição. Ela atua pelo Dínamo Krasnodar e fez uma excelente campanha, sendo campeã da Copa da Russa em 2015.

 Foto: Divulgação/Volley Russia

O problema de Samoilenko com o joelho na verdade já é antigo, uma vez que ela precisou se ausentar do Grand Prix de Vôlei ao sofrer a lesão pela primeira vez. Ela chegou a se tratar e ficar totalmente recuperada, mas provavelmente, a grande carga de treinamento e desgaste de sua equipe fez com que ela voltasse a sentir dores. A gota d'água para Samoilenko foi durante essa semana, enquanto treinava junto à equipe russa para o Quali Europeu. Com queixas de dores, ela foi encaminhada ao médico e fez alguns exames, com diagnóstico não tão grave, mas o médico aconselhou-a a ficar pelo menos um mês afastada das quadras para fazer o tratamento adequado. 

O nome da central substituta já foi anunciado, será Ekaterina Efimova. Ela se juntará às outras centrais convocadas: Irina Zaryazhko, Ekaterina Lyubushkina e Irina Fetisova e brigará pela titularidade no Quali Europeu.

A Qualificatória Olímpica Europeia acontecerá dos dias 4 a 9 de janeiro, em Ancara, na Turquia. E a United for Volley fará a cobertura completa do torneio.
Compartilhe no Google+

About Juliana Amaral

Brasileira e alagoana. Proprietária e Redatora da United for Volley, estudante de Jornalismo e Design Gráfico, jogadora de voleibol e amante de música pop.

0 comentários:

Postar um comentário