ENTENDA POR QUE O DENTIL/PRAIA CLUBE É A EQUIPE DO MOMENTO

Jogadoras da equipe mineira comemoram bom desempenho e fazem planos para que haja ainda mais evolução.

Muitos devem estar se surpreendo com o ótimo desempenho da equipe Dentil/Praia Clube na Superliga Feminina 2015/16, mas poucos sabem que esse elenco vem de um entrosamento árduo e muita dedicação.

 Elenco para a temporada 2015/16

Grande parte do elenco da equipe mineira uniu-se há anos atrás em um projeto que se localizava em São Paulo, na cidade de Campinas, chamado Vôlei Amil. Naquela época, o time era liderado pelo técnico José Roberto Guimarães e contava com estrelas como Tandara, a norte-americana Kristin e jogadoras que se reuniram de volta agora como Praia Clube, sendo elas a levantadora Claudinha, as centrais Walewska, Natasha e Renata, a ponteira Pri Daroit, e a oposto cubana Daymi Ramirez.

Foto: Divulgação/Praia Clube

Considerada uma equipe candidata a ir ao menos pra final da Superliga, na época, o grupo sempre era eliminado diante de grandes como Osasco ou Rio de Janeiro, causando certa frustração para as garotas que buscavam um resultado melhor.
Após alguns anos de investimento, o projeto chegou ao fim. Algumas jogadoras encaixaram-se em outras equipes para disputar mais uma temporada da Superliga, já Kristin, por exemplo, voltou a atuar na Europa.

Agora, a maioria das meninas voltaram a atuar juntas, dessa vez no Dentil/Praia Clube, projeto que funciona em Uberlândia - MG. Desde que foi criado a equipe de vôlei, esse tem sido o melhor ano para as garotas que agora ocupam a vice-liderança, além de serem as atuais campeãs mineiras.

Na Superliga, elas venceram equipes favoritas como Vôlei Nestlé/Osasco, Minas Tênis Clube e fez jogo duríssimo contra o Sesi-SP. E returno, já venceram a primeira partida.

Eu (Juliana), estive no Arena Praia esse ano e conheci o centro de treinamento das garotas, além de ter oportunidade de conversar e assistir ao treinos delas. Com treino consistente, cobrado e bem feito, liderado pelo técnico Ricardo Piccinin (que me recebeu muito bem), as garotas são de uma dedicação imensa.

PERFIL INDIVIDUAL DAS JOGADORAS QUE ATUARAM JUNTAS

Claudinha - Levantadora experiente e habilidosa que teve passagens por diversos clubes, integrou a seleção brasileira por alguns anos e colecionando conquistas, dentre elas, o Grand Prix de Vôlei. 


Walewska - A central campeã olímpica e grande ídolo que integrou a seleção brasileira, ainda possui excelente forma física, além de ser a capitã e líder da equipe, comandando com experiência e talento.


Natasha - Central experiente que passou muitos anos jogando na equipe deca campeã da Superliga Rexona/Ades. Além disso, ela representa o Brasil nos Jogos Militares e também já teve passagem pela seleção brasileira principal, comandada por José Roberto Guimarães.


Renata - Central que teve passagens por grandes clubes, nem sempre atuou como titular mas tem grande habilidade e confiança dos técnicos.


Pri Daroit - A ponteira integrou a seleção brasileira por anos, foi campeã do Grand Prix de Vôlei e atuou em grandes clubes brasileiros.


Daymi Ramirez - A oposto cubana veio para o Brasil especialmente para atuar no Vôlei Amil e quando o projeto chegou ao fim, logo foi chamada para dar continuidade com a maioria do elenco, sendo que na equipe do Praia Clube, a qual defende até hoje. Tem como característica, o braço forte e pesado no ataque, além da grande vibração em quadra, comum do sangue cubano.


RETURNO DA SUPERLIGA

Com uma ótima campanha no primeiro turno, as atletas buscam melhorar ainda mais e fazer um marco histórico no clube, que é passar pela fase dos playoffs e as semifinais, chegando então à grande final do torneio.

COPA BRASIL

Com a vice-liderança do primeiro turno, elas garantiram vaga na Copa do Brasil, torneio que marca uma pausa da Superliga, o qual os oito primeiros colocados se enfrentam em playoffs, semifinal e final, sendo o primeiro colocado contra o oitavo, o segundo contra o sétimo, o terceiro contra o sexto, e o quarto contra o quinto. Nesse caso, a equipe Dentil/Praia Clube irá enfrentar o Sesi-SP, buscando a revanche após a derrota no primeiro turno da Superliga.
Compartilhe no Google+

About Juliana Amaral

Brasileira e alagoana. Proprietária e Redatora da United for Volley, estudante de Jornalismo e Design Gráfico, jogadora de voleibol e amante de música pop.

1 comentários: