BÉLGICA LUTA E ESTREIA COM VITÓRIA DIANTE DA POLÔNIA NA QUALIFICATÓRIA OLÍMPICA EUROPEIA

Hoje a Bélgica fez sua estreia na Qualificatória Olímpica Europeu alcançou seu principal objetivo, além da vitória por 3 sets a 1 com as parciais (25/19, 16/25, 27/25 e 25/18), conquistou os importantes 3 pontos na tabela.

 Foto: CEV

A formação inicial da equipe da Polônia foi as ponteiras Werblinska e Jagielo,  a oposta Skowronska, as centrais Polanska e Pycia, e a levantadora e capitã Belcik.

Já a Bélgica entrou em quadra com a levantadora Dirickx, a oposta Van Hecke, as ponteiras Leys e Vandesteene, as centrais Heyrman e Albrecht e a líbero Courtois.

Em um jogo com parciais encostadas, a Bélgica dominou o primeiro set com bons ataques e aproveitamento de contra-ataque. A reação da Polônia veio apenas no segundo set, quando as polonesas empataram o marcado com uma parcial melhor do que a que tinha perdido. Após o susto no segundo set, a seleção belga voltou para a partida bem mais motivada a fechar a partida, mas mesmo assim foi surpreendida novamente e fez uma parcial dura de 27/25.
Já no terceiro set a história foi outra, a fim de não as polonesas levar o jogo para o tie-break, a Bélgica fechou a parcial em 25/18, conquistando então a vitória na estreia.

Com esse resultado, elas comemoram os três pontos e ficam de olho nos outros jogos para possíveis alterações na tabela de classificação.

Confira a galeria completa da partida. Fotos: CEV

















Compartilhe no Google+

About Juliana Amaral

Brasileira e alagoana. Proprietária e Redatora da United for Volley, estudante de Jornalismo e Design Gráfico, jogadora de voleibol e amante de música pop.

0 comentários:

Postar um comentário