Com Praia Clube barrado, Rexona/Ades embarca para Argentina como único representante brasileiro no Sul-americano de Clubes

Após estar classificadíssimo e sem preocupações na Superliga Feminina, o líder Rexona/Ades embarca hoje para La Plata, na Argentina, onde disputará o Campeonato Sul-americano de Clubes 2015. 

Foto: CBV

Uma polêmica marca o torneio que ainda nem começou, isto porque o outro representante brasileiro no torneio, que seria o Dentil/Praia Clube, foi barrado pela organização do torneio, afirmando que a classificação da equipe mineira não estava de acordo com o regulamento da competição. Segundo a Confederação Sul-americana de Voleibol, o torneio contaria apenas com a participação de 6 equipes, então a classificação do Praia Clube foi precipitada pelos brasileiros.

A competição feminina não seguiu o mesmo esquema da masculina, que teve dois times brasileiros participando, sendo eles, o Funvic/Taubaté para defender o título, e o Sada/Cruzeiro por ter vencido a Copa do Brasil.

Passado a frustração da retirada das mineiras do torneio, o foco é apenas o Rexona/Ades, que sem dúvidas chega como favorito ao grande título competição. As cariocas que venceram a Sul-americano de Clubes nos últimos dois anos, buscam o tricampeonato e evitam pensar que está tudo ganho e vão encarar com a maior seriedade possível, porque segundo elas, "nada é certo".

Sobre a transmissão do torneio, há um link disponível na página oficial da Confederação Sul-americana de Voleibol, segundo eles, haverá transmissão de todas as partidas pelo stream encontrado no endereço deles www.voleysur.org ou clique aqui.

O calendário da competição já foi divulgado e você pode conferir abaixo.

Grupo A – Villa Dora (ARG), San Martín (PER) e Juan Ferreira (URU)
Grupo B – Rexona-AdeS (BRA), GELP (ARG) e Olympic (BOL)
Quarta-feira (24.02)
18h – Villa Dora x Juan Ferreira
21h – Rexona/AdeS x GELP
Quinta-feira (25.02)
18h – San Martín x Juan Ferreira
21h – Olympic x GELP
Sexta-feira (26.02)
18h – Villa Dora x San Martín
21h – Rexona/AdeS x Olympic
Sábado (27.02) – Semifinais
18h – 1º colocado do grupo B x 2º colocado do grupo A
21h – 1º colocado do grupo A x 2º colocado do grupo B
Domingo (28.02)
21h – Final
Compartilhe no Google+

About Juliana Amaral

Brasileira e alagoana. Proprietária e Redatora da United for Volley, estudante de Jornalismo e Design Gráfico, jogadora de voleibol e amante de música pop.

0 comentários:

Postar um comentário