Com Vôlei de Praia em ascensão, Brasil faz dobradinha masculina e feminina no Circuito Mundial

Literalmente, o Brasil é o país do Vôlei! Na etapa do Circuito Mundial disputada no Brasil, os brasileiros dominaram a competição.


Entre 23 e 28 de fevereiro aconteceu o Open Maceió, etapa do Circuito Mundial realizado pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) em parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O torneio reuniu duplas de 31 países, sendo dividida em duas fases.

A primeira fase, chamada de Qualify, aconteceu logo no dia 23 e funcionou como uma espécie de mata-mata para classificação de 8 duplas de cada gênero. Já a segunda fase foi dividida em grupos com as duplas que avançassem do Qualify.

Dadas as duplas classificadas, houve o início da fase de grupos. No dia 24, grandes confrontos rolaram, inclusive a estreia de três das quatro duplas olímpicas que irão representar o Brasil no Rio 2016. Dessas duplas olímpicas, apenas Alison e Bruno optaram por não participar do Open Maceió.

A fase de grupos foi bastante produtiva para os brasileiros, com 5 duplas classificadas entre masculino e feminino. Com a classificação, a tabela para as quartas de final ficou assim:




Após esses confrontos, as semifinais também foram definidas e disputadas no mesmo dia, no período noturno.

FEMININO

Duda/Elize Maia x Gallay/Klub

Ágatha/Bárbara x Meppelink/Van Iersel

MASCULINO

Álvaro Filho/Vitor Felipe x Dalhausser/Lucena

Guto/Saymon x Pedro Solberg

As finais e disputas do bronze aconteceram neste domingo (28) a partir das 8 da manhã e teve transmissão ao vivo do canal Sportv. Confira quais foram os confrontos!





Na primeira partida, Guto/Saymon derrotaram os brasileiros Álvaro Filho/Vitor Felipe por 2 sets a 0 e levaram pra casa o bronze. Em seguida, foi a vez de Ágatha/Bárbara despacharem as argentinas por 2 sets a 0 e conquistarem o terceiro lugar na competição. 

Foto: FIVB 

Foto: FIVB

Já na disputa feminina pelo lugar mais alto do pódio, deu Brasil. Duda e Elize Maia fizeram uma das melhores partidas de suas carreiras conquistaram seu primeiro título internacional. Com o placar de 2 sets a 0 e as parciais (21/10 e 21/13), as brasileiras fizeram história no Vôlei de Praia com a arena lotada em Maceió.

Foto: FIVB

Ao som do hino nacional brasileiro, Elize Maia se emocionou enquanto Duda se mostrava em êxtase.
Foto: FIVB

Com os garotos, infelizmente a festa não foi a mesma. Pedro Solberg e Evandro foram superados por Dalhausser e Lucena por 2 sets a 1 com as parciais (21/19, 19/21 e 15/10). Mesmo com a derrota, a dobradinha brasileira foi confirmada.

Foto: FIVB

Foto: FIVB

Na cerimônia de premiação, autoridades da cidade e patrocinadores entregaram os prêmios aos atletas e todos posaram para a foto oficial da FIVB.

Foto: FIVB 

Foto: FIVB

A próxima competição internacional de Vôlei de Praia será o Grand Slam na semana que vem, e será disputado no Rio de Janeiro.
Compartilhe no Google+

About Juliana Amaral

Brasileira e alagoana. Proprietária e Redatora da United for Volley, estudante de Jornalismo e Design Gráfico, jogadora de voleibol e amante de música pop.

0 comentários:

Postar um comentário