Em clássico turco, Vakifbank vence Eczacibasi de virada e tem vantagem de poder conseguir a classificação jogando em casa

Pela Champions League, hoje (10) foi dia de clássico turco. O Eczacibasi Vitra recebeu o Vakifbank para um duelo eletrizante que acabou em uma bela virada do time visitante que venceu a partida por 3 sets a 2 com as parciais (27/25, 18/25, 10/25, 25/14 e 15/10).

Foto: CEV

SOBRE O JOGO
No início da partida, ambas as equipes iniciaram a partida de forma neutra, trocando pontos aleatoriamente até a reta final do set, em que o Vakifbank foi mais paciente e conseguiu fechar a parcial em 27/25.

 Foto: CEV

No segundo set, o Eczacibasi teve consciência de que deveria reagir para tornar o jogo favorável a si e tentar a virada, e foi exatamente isso que aconteceu. Com Jordan Larson priorizando o fundo de quadra e com cobrança maior na virada de bola para a Calderon, o Vitra fechou a segunda parcial em 25/18 e empatou a partida.

Foto: CEV

Seguindo a "vibe" do set, o Eczacibasi pressionou ainda mais o rival, forçando-o a fazer alterações na partida, incluindo a entrada da oposta brasileira Sheilla, que mesmo estando em quadra, não foi muito utilizada pela levantadora no set. A falta de concentração e finalização no jogo, causou a derrota massacrante no terceiro set por 25/10.

Foto: CEV

A partir do quarto set, as coisas mudaram drasticamente, uma vez que, o Vakifbank voltou para sua formação inicial e com outra postura, não deu espaço para o Eczacibasi e fechou o set com a bela parcial de 25/14.

Com a partida empatada em sets, as duas equipes tinham convicção de que era o momento mais importante do jogo e que a vitória seria decidida no critério de quem errasse menos.

O tie break começou tranquilo, com pontos trocados aleatoriamente, mas a partir da metade do set, o Vakifbank teve mais volume de jogo, valorizando os contra-ataques e investindo nos bons saques, a fim de desestabilizar a recepção do rival.

Sem dramas, o time visitante fechou o jogo com a parcial 15/10, vitória que foi bastante comemorada pela atletas e comissão técnica, principalmente pelo fato de que o jogo de volta será disputado no ginásio do Vakifbank e com sua torcida em maioria.

A partida de volta está marcada para o dia 24/02, com mando de jogo do Vakifbank.


Confira a galeria de fotos da partida. Fotos: CEV
















Compartilhe no Google+

About Juliana Amaral

Brasileira e alagoana. Proprietária e Redatora da United for Volley, estudante de Jornalismo e Design Gráfico, jogadora de voleibol e amante de música pop.

0 comentários:

Postar um comentário