Fenerbahçe vence Chemik Police e sai na frente no primeiro duelo dos playoffs da Champions League

Dentre os torneios de clubes mais importantes do mundo, está a CEV Champions League (Liga dos Campeões), competição disputada na Europa e que reúne os melhores times do mundo para uma série de jogos, além da disputa de playoffs e fase final. 

Por ser uma competição bastante extensa, a United for Volley dará apenas ênfase à fase de playoffs e a fase final.

A princípio, a fase de playoffs 12 conta com 6 jogos, ambos de ida e volta, cujos vencedores, avançam para a fase de playoffs 6, e logo após dará início à fase final da competição.

Os duelos dos playoffs 12 já estão decididos e o primeiro jogo ocorreu hoje (09) entre as equipe do Chemik Police e Fenerbahçe, com mando de jogo da equipe do Chemik.

Marcado pela presença de grande estrelas do voleibol mundial, o time turco, cotado como favorito, venceu a partida por 3 sets a 0 com as parciais (25/20, 25/18 e 25/23).

Foto: Fenerbahçe Volley

O Fener entrou em quadra com a levantadora Skorupa, a oposto Lucia Bosetti, as ponteiras Kim e Mihajlovic, as centrais Eda Erdem e Dietzen (Harmotto) e a líbero Gizem

Já a equipe polonesa iniciou a partida com a levantadora Wolosz, a oposto Montano, as ponteiras Havelkova e Werblinska, as centrais Veljkovic e Bednarek e a líbero Zenik.

SOBRE O JOGO

O primeiro set começou com placar alternado, com erros de recepção das duas equipes, principalmente do Fenerbahçe. Porém, mesmo com passe quebrado, a equipe turca permanecia virando bola e pontuando bem para fechar a primeira parcial em 25/20.

A segunda parcial foi de grande domínio do Fener,  que agiu de forma mais agressiva e com a mesma formação do início do jogo, conseguiu manter um bom ritmo de para fechar o set em 25/18.

A terceira e última parcial foi sem dúvidas a mais disputada, não só pelo placar de 25/23, e sim pela demonstração de luta da equipe polonesa. Foi o set em que o Chemik acordou para o jogo e passou a dominar a partida, chegando a ficar na frente durante metade do set. Mas, o que tinha tudo para ser uma reação polonesa, acabou sendo estragada pela equipe turca que virou o placar e passou a bloquear mais e sacar ainda melhor a fim de não permitir que a partida tivesse o quarto set.

Destaque para a dupla de ponteiras do Fenerbahçe Kim e Mihajlovic e para oposta Lucia Bosetti que virou bolas decisivas e mesmo sendo baixa, cresceu no bloqueio, fazendo belos pontos.

O duelo de volta entre as duas equipes está marcado para o dia 23/02, com mando de jogo do Fenerbahçe.

Confira a galeria de fotos da partida. Fotos: CEV














Compartilhe no Google+

About Juliana Amaral

Brasileira e alagoana. Proprietária e Redatora da United for Volley, estudante de Jornalismo e Design Gráfico, jogadora de voleibol e amante de música pop.

0 comentários:

Postar um comentário