Goncharova renova contrato com Dínamo Moscou e Startseva com o Dínamo Kazan

A temporada feminina do voleibol russo está chegando ao fim e os times já começaram a se movimentar, seja correndo atrás de novas jogadoras para compor o elenco ou até mesmo para manter as atletas atuais.

Foto: CEV

Com os gigantes Dínamo Moscou e Dínamo Kazan não poderia ser diferente. A equipe de Moscou, que vem fazendo uma temporada ilustre, não quer abrir mão de sua principal estrela, a oposta Natalyia Goncharova. Logo, eles trataram de negociar a renovação do contrato da atleta, que foi feito com sucesso.

Goncharova já havia mostrado interesse em permanecer na equipe e aproveitou para ressaltar o entrosamento que está firmado no time, mesmo com a contratação de última hora da brasileira Fernanda Garay.

Houve algumas propostas, mas eu não as considero. Estou sempre renovando o contrato com o Dínamo Moscou e não estou particularmente interessada em  atuar em outros clubes. O Dínamo me dá tudo e eu vou passar a próxima temporada lá, até porque eu não tenho vontade de jogar no exterior. Natalyia Goncharova

Já o rival, Kazan, também quer manter um nome pesado no elenco, neste caso, a primeira escolhida foi a levantadora Evgenyia Startseva, que recentemente voltou a integrar a seleção russa.

Agora, cabe aos times decidir se pretendem ou não manter mais jogadoras no elenco ou se sairá em busca de novas contratações. Ainda sim, é esperado que do lado do Moscou, o contrato de toda a equipe titular seja renovado. Já pelo lado do Kazan, a maior expectativa de renovação é a da oposta Ekaterina Gamova e da ponteira búlgara Elitsa Vasileva.

Ambas as equipes estão disputando os playoffs da CEV Champions League, e essa reta a final será muito importante nas futuras decisões da comissão técnica para a formação das equipe para a próxima temporada.
Compartilhe no Google+

About Juliana Amaral

Brasileira e alagoana. Proprietária e Redatora da United for Volley, estudante de Jornalismo e Design Gráfico, jogadora de voleibol e amante de música pop.

0 comentários:

Postar um comentário