Dínamo Kazan supera Piacenza pela segunda vez e é semifinalista da Champions League

A equipe russa era cotada a vencer a partida e fez valer o favoritismo mesmo fora de casa

Hoje (23), em Piacenza, na Itália, aconteceu a segunda parcial dos playoffs 6 da CEV Champions League Women. O Piacenza, time da casa, recebeu o temido Dínamo Kazan de Gamova, Vasileva e Startseva. As visitantes venceram a partida por 3 sets a 0 com as parciais (25/21, 25/22 e 25/21), garantindo então vaga nas semifinais por já ter vencido a primeira partida jogando em casa.

 

Amanhã ainda terá mais um duelo antes da definição dos confrontos dos semifinalistas. Dessa vez, o Vakifbank, time da oposta da seleção brasileira Sheilla, enfrenta o Volero Zurich, da ponteira Mammadova.

SOBRE O JOGO
No primeiro set, o Dínamo teve uma falsa vitória, isso porque apesar de ter vencido a parcial por 25/21, elas erraram bastante, ajudando a equipe italiana a chegar junto na parcial. A levantadora Startseva começou o jogo um pouco atrapalhada, com uma distribuição deixando a deixar.

Já na segunda parcial, a equipe russa passou a crescer sozinha. Com Gamova fazendo boa passagem pelo saque, elas chegaram a abrir 4 pontos de vantagem. A reação italiana veio a partir do sistema defensivo e do contra-ataque, marcando bem a bola das principais estrelas russas. Sobrou então pra experiente italiana Del Core, que joga na equipe russa. Del Core foi bastante acionada por Startseva no set pela marcação intensa em Gamova e Vasileva, que apesar de marcada, também fez um bom trabalho, fazendo a equipe russa fechar o set em 25/22.

No último e terceiro set, o bloqueio russo fez toda diferença. No set que andava pra lá de apertado nas parciais, Malkova e Hendzel cresceram na rede contra as italianas. Já a oposta Gamova, tratou de ignorar a marcação do bloqueio italiano, arrancando suspiros da torcida adversária.
Mas, como nem tudo é perfeito, o Piacenza voltou a reagir. Malcon e Bauer queriam jogo e passaram a liderar a equipe, pedindo e virando bola na quadra adversária diversas vezes. A reação mexeu tanto com a equipe russa que o técnico do Dínamo gastou precocemente os dois tempos técnicos.

Após a parada, que fez muito bem à equipe russa, as duas equipes permaneceram com o placar equivalente até chegar os 20 pontos. Isso porque o Kazan passou a forçar o saque e bloquear bem a equipe que italiana que acabou sendo derrotada na última parcial por 25/21.

Confira a galeria de fotos da partida. Fotos: CEV 





 
















 
Compartilhe no Google+

About Juliana Amaral

Brasileira e alagoana. Proprietária e Redatora da United for Volley, estudante de Jornalismo e Design Gráfico, jogadora de voleibol e amante de música pop.

0 comentários:

Postar um comentário