Fenerbahçe supera Dínamo Moscou e larga na frente dos playoffs 6 da Champions League

A partida que era esperada por muitos como um grande clássico, não acabou no tie-break mas deu o que falar

Hoje (09) foi o primeiro dia de duelos dos playoffs 6 da CEV Champions League Women. Abrindo a disputa, tivemos um grande jogo entre Fenerbahçe, da Turquia, e o Dínamo Moscou, da Rússia. O mando de jogo foi da equipe turca, que acabou saindo com a vitória por 3 sets 1 com as parciais (25/21, 25/14, 21/25 e 25/19).

Foto: CEV

No primeiro set, o  Fenerbahçe fez um trabalho melhor, isto porque estudou bastante a principal jogadora do Moscou, a oposta Natalyia Goncharova. Com a marcação forte pra cima de Goncharova, que não conseguia derrubar a bola, as coisas foram se facilitando para o lado turco. 

A brasileira Fe Garay segurou as pontas no fundo de quadra, auxiliando no passe e defesa, mas o principal pecado do Moscou continuava sendo a falta de definição no ataque. As russas tentaram uma reação no final do set, com uma sequência de 7 pontos seguidos, muitos deles foram de bloqueio. Já o Fener, com sua levantadora Skorupa e Kim e Mihajlovic inspiradas, permaneceu em constância e fechou na primeira parcial em 25/21.

Na segunda parcial, erros e mais erros da equipe russa, forçando uma parada técnica precoce para que elas pudessem ouvir uma orientação do técnico. Nada adiantou, na verdade, apenas piorou. O rival turco apertou o "power" e ampliou ainda mais a vantagem, chegando a abrir 10 pontos de diferença. Em um passeio inacreditável, o Fenerbahçe venceu o segundo set por 25/14.

No terceiro set, reação total do Dínamo Moscou, que começou perdendo por 3 a 0 e logo encostou na parcial em 6/6. O primeiro tempo técnico chegou na parcial 8/7. Após a parada, o placar seguiu equivalente, com as duas equipes trocando pontos.

A oposta russa Goncharova "voltou" pro jogo fazendo o que mais costuma fazer, finalizar, ainda que precisasse usar o bloqueio turco para pontuar. Com a segunda parada técnica, foi a vez da russas ampliarem o placar, fechando a parcial 25/21 e mantendo-se vivas na partida.

O quarto set com certeza teve maior importância na partida, uma vez que definiria se o Fener venceria por 3 a 1 ou se as russas forçariam o tie-break. 
O início da parcial foi equilibradíssimo, mas logo após a primeira parada técnica, a equipe turca começou a abrir vantagem, fazendo 10/6.

A volta da levantadora titular da equipe russa Ekaterina Kosianenko, deu uma acelerada no ritmo de jogo do Moscou, que reagiu e encostou novamente no placar. Porém, o nome grande russo do set foi a ponteira brasileira Fe Garay que passou a ser bastante acionada nos contra-ataques e atuou muito bem no fundo de quadra, principalmente na defesa.

Apesar da reação do Dínamo Moscou, o Fenerbahçe fechou a partida em 25/19. A maior pontuadora do duelo foi a ponteira/oposta Mihajlovic com 29 pontos, seguida da ponteira Kim com 23 pontos. Pelo lado russo, a maior pontuadora foi a oposta Goncharova com 19 pontos, seguida de Fernanda Garay que pontuou 14 vezes.

Foto: CEV

Com esse resultado, a equipe turca larga na frente nos playoffs 6, mas tem o segundo desafio contra a russa daqui a duas semanas na casa do Moscou.


Confira a galeria de fotos da partida - Fotos: CEV




















Compartilhe no Google+

About Juliana Amaral

Brasileira e alagoana. Proprietária e Redatora da United for Volley, estudante de Jornalismo e Design Gráfico, jogadora de voleibol e amante de música pop.

0 comentários:

Postar um comentário