Nestlé salva Araraquara nesta temporada e faz amistoso beneficente para selar a parceria

Não é novidade para ninguém que a equipe de Araraquara que atualmente disputa a Superliga B está enfrentando problemas financeiros. Após o ex patrocinador andar pra trás em meio ao torneio, as jogadoras e a comissão técnica se viram na difícil situação de falência. A falta de dinheiro comprometia o deslocamento para as partidas e os custos básicos para toda a equipe. O que mais assusta é que a equipe vinha se isolando na liderança do torneio e é a favorita ao título. E mesmo assim, foi abandonada pelo patrocinador.

Foto: João Pires/Fotojump

Em uma ligação do técnico da equipe Vôlei Nestlé, Luizomar de Moura, tudo mudou. Ele ouviu detalhadamente a situação que o Araraquara enfrentava por meio da técnica do time, Sandra Mara Leão.
Prontamente, o comandante da equipe de Osasco quis ajudar e tomou a iniciativa de conversar com o patrocinador Nestlé a fim de conseguir ao menos reverter o quadro da equipe do interior paulista.



Dada a história, a Nestlé resolveu arcar com todas as despesas do Araraquara pelo resto dessa temporada na Superliga, para que a equipe não abandone o torneio, como era previsto.

Foto: João Pires/Fotojump

É possível que a equipe ganhe um novo patrocinador ao fim da competição, principalmente se seguir vencendo e se sagrar campeã. 

Além do apoio financeiro, o patrocinador Nestlé resolveu comemorar a parceria e marcar um jogo beneficente, o qual toda a renda será revertida para a equipe de Araraquara.

O amistoso aconteceu hoje (1), no Ginásio do Gigantão, em Araraquara, e as osasquenses venceram a partida por 2 sets a 1 com as parciais (25/16, 21/25 e 25/17).

Não houve rivalidade na partida, o objetivo era comemorar uma ação solidária que mudou da água para o vinho a situação de uma equipe que viria a abandonar a competição.

Após o amistoso, o Vôlei Nestlé segue se concentrando para o último duelo do returno da Superliga Feminina, o qual terá pela frente o maior rival, Rexona/Ades, em um jogo que além de parar o Brasil inteiro, vale definição de tabela de classificação.

Confira a galeria de fotos da partida. Fotos: João Pires/Fotojump








Compartilhe no Google+

About Juliana Amaral

Brasileira e alagoana. Proprietária e Redatora da United for Volley, estudante de Jornalismo e Design Gráfico, jogadora de voleibol e amante de música pop.

0 comentários:

Postar um comentário