Saiba como foi o primeiro dia de CBS sub-19 feminino em Maceió

Com 8 equipes participantes, o primeiro dia teve jogos eletrizantes e bate-papo com as atletas

No primeiro dia de competição, quatro jogos agitaram o ginásio FAV/V2. A competição que está sendo sediada em Maceió, capital alagoana, trouxe bom público logo na estreia.

Seleção alagoana
 
No primeiro horário, Rio Grande do Sul e Minas Gerais venceram suas respectivas partidas. As gaúchas venceram a seleção candango por 3 sets a 0 com as parciais (25/19, 25/22 e 25/12)

Em seguida, as mineiras aplicaram 3 sets a 1 nas paranaense com as parciais (26/24, 25/15, 24/26 e 25/19).

Os jogos noturnos trouxeram mais público, começando pela estreia da equipe paulista, que bateu as catarinenses em um jogo eletrizante por 3 sets a 1 com as parciais (26/24, 25/27, 25/22 e 25/13).
Segundo a capitã da equipe, a levantadora Jaqueline, a vitória de hoje deu a elas bastante motivo de comemoração. Porém, para a partida de amanhã, o fato de não conhecer a muito bem a equipe rival faz elas entrarem em quadra com muito mais vontade e preparação.

Seleção paulista

O jogo que encerrou a noite foi a estreia da seleção alagoana, que sedia o torneio, e a seleção do Rio de Janeiro, atual campeã.


As cariocas liquidaram a partida em apenas 3 sets, com as parciais (25/11, 25/12 e 25/11). A oposta da equipe Maria Bárbara deu sua opinião sobre o objetivo da equipe. "A pressão e responsabilidade de defender o título realmente é grande, mas nos consideramos preparadas e vamos aprender ainda mais com o passar da competição.", acrescenta. A oposta já tem passagem pelas categorias de base da seleção brasileira, e quando questionada sobre como se sentia sabendo que a comissão técnica está presente no torneio para avaliar jogadoras ela diz que isso só faz elas quererem dar seu melhor em quadra. Já a levantadora e capitã da equipe, Júlia, acrescenta "O que eu tento passar para as minhas companheiras é que a união é o mais importante, jogar em grupo é preciso. Se você fizer um bom trabalho nesse aspecto, vai se destacar individualmente também e consequentemente agradar aos olheiros". 


Amanhã os jogos se iniciam a partir das 13h30min, o jogo de abertura é entre as seleções. Confira a tabela dos jogos dessa quinta-feira (31). Todos as partidas terão transmissão ao vivo no site da Confederação Brasileira de Voleibol.

31 de março (quinta-feira)

11:30 Rio Grande do Sul x Minas Gerais

13:00 Paraná x Distrito Federal

14:30 Rio de Janeiro x Santa Catarina

16:00 Alagoas x São Paulo

Compartilhe no Google+

About Juliana Amaral

Brasileira e alagoana. Proprietária e Redatora da United for Volley, estudante de Jornalismo e Design Gráfico, jogadora de voleibol e amante de música pop.

0 comentários:

Postar um comentário