Bernardinho divulga lista de convocados para a seleção masculina

O técnico na seleção brasileira convocou, inicialmente, 18 atletas, mas deixou em aberto uma suposta nova chamada

Na manhã desta terça-feira (11), o técnico da seleção brasileira masculina, Bernardo Rezende, fez a convocação de 19 jogadores para a seleção brasileira. Dentre os convocados, apenas dois não atuaram na Superliga nesta temporada, Bruno, Lucão e Evandro. Ambos fizeram temporada no voleibol europeu. Outra exceção seria Sidão, que mesmo contratado pelo Sesi-SP, não atuou durante toda temporada.

Foto: FIVB

Esses 18 atletas devem se apresentar no CT de Saquarema para iniciar os treinamentos visando a Liga Mundial de Vôlei, torneio que antecede os Jogos Olímpicos e que será essencial para o técnico fechar o grupo olímpico.

Bernardinho deixou em observação 3 jogadores que atuaram no exterior e que possivelmente possam ser convocados para integrar o grupo a fim de brigar pela vaga no grupo final, são eles: os ponteiros Dante e Maurício Borges e o oposto Vissotto.

A grande "surpresa" foi a convocação do oposto do Brasil Kirin, Wallace Martins, que não vinha participando das antigas convocações mas que agora recebeu a chance de disputar vaga antes do ciclo olímpico. Além dele, a presença do jovem ponteiro Douglas Souza no elenco principal também foi novidade. Ele vinha sendo convocado para a seleção sub-23 e atuou nos Jogos Pan-americanos, sendo medalhista de prata. O certo é que Douglas fez uma excelente temporada pelo Sesi-SP e sua convocação foi bem explicada por Bernardinho.

Os convocados são: Levantadores: Bruno, William e Raphael. Opostos: Evandro, Wallace Souza e Wallace Martins. Ponteiros: Murilo, Lucarelli, Lipe, Lucas Lóh e Douglas Souza. Centrais: Lucão, Éder, Isac, Maurício Souza e Sidão. Líberos: Serginho e Tiago Brendle.



Compartilhe no Google+

About Juliana Amaral

Brasileira e alagoana. Proprietária e Redatora da United for Volley, estudante de Jornalismo e Design Gráfico, jogadora de voleibol e amante de música pop.

0 comentários:

Postar um comentário