José Roberto Guimarães convoca 19 jogadoras para a seleção brasileira

Com o objetivo de testar jogadoras antes da decisão final para as Olimpíadas, ele convocou 19 atletas, dentre elas, Naiane, estreante na seleção principal

Na manhã desta segunda-feira (04), o técnico da seleção brasileira feminina, José Roberto Guimarães, fez a convocação de 19 jogadoras para a seleção brasileira. Dentre as convocadas, apenas duas não atuaram na Superliga nesta temporada, Sheilla e Fernanda Garay. Ambas fizeram temporada no voleibol europeu.

 Foto: FIVB

Essas 19 atletas devem se apresentar no CT de Saquarema para iniciar os treinamentos visando o Grand Prix de Vôlei, torneio que antecede os Jogos Olímpicos e que será essencial para o técnico fechar o grupo olímpico.

Na lista, apenas uma grande "surpresa", a levantadora Naiane, da equipe Camponesa/Minas. A expectativa do público era que Zé convocasse Macris (Terracap/Brasília), por tê-la convocado no ano passado e enviado-a como titular nos jogos Pan-americanos ou até mesmo Claudinha (Dentil/Praia Clube), pela experiência e por ter passado por suas mãos anos atrás no Vôlei Amil/Campinas. Porém, Naiane teve grande destaque durante a temporada da Superliga, chegando então a bons resultados nas estatísticas do torneio, além conquistar a medalha de bronze. Treinada por Paulo Coco, auxiliar de Zé Roberto, Naiane chega pela primeira vez no grupo principal e se diz muito grata pela oportunidade que lhe foi concedida.

Em relação à duvida sobre Fabíola, ele fez questão de esclarecer que conta muito com a participação da levantadora, porém, relatou que tudo depende da forma que será realizado o seu parto, uma vez que, só será possível que ela se recupere a tempo se o parto for normal.

Sobre o estado de saúde da ponteira Jaqueline que vem sentindo dores na coluna e na coxa, ele ressaltou que o tratamento dela será ainda mais intensivo. Ainda sim, ele conta com a participação da bicampeã olímpica.

As convocadas são: Levantadoras: Dani Lins, Fabíola, Roberta e Naiane. Opostas: Sheilla, Tandara e Monique. Ponteiras: Jaqueline, Fernanda Garay, Natália, Gabi e Mari Paraíba. Centrais: Fabiana, Thaisa, Adenízia, Juciely e Carol. Líberos: Camila Brait e Léia.

Foto: United for Volley

Compartilhe no Google+

About Juliana Amaral

Brasileira e alagoana. Proprietária e Redatora da United for Volley, estudante de Jornalismo e Design Gráfico, jogadora de voleibol e amante de música pop.

0 comentários:

Postar um comentário