Está tudo definido, confira as 12 seleções classificadas e os grupos para as Olimpíadas do Rio em 2016

Pré Olímpico chega ao fim junto ao outro torneio de repescagem e agora já podemos conhecer as 12 seleções olímpicas

Fim da tanta expectativa. O Pré Olímpico Mundial se encerrou hoje e podemos conhecer os 4 vencedoras das vagas olímpicas. Itália, Holanda, Coreia e Japão são as seleções que estarão no Brasil durante os Jogos Olímpicos. Além dessas seleções, Porto Rico se junta a elas por vencer hoje, a repescagem olímpica, conquistando então a última vaga que restou.



Durante o Pré Olímpico, sete rodadas foram feitas. Na classificação geral, a Itália foi a grande campeã, seguida de Holanda, Japão e Coreia do Sul.

CONFIRA COMO FOI O ÚLTIMO DIA DE PRÉ-OLÍMPICO MUNDIAL

O torneio que distribuiu as últimas vagas olímpicas feminina se encerrou nessa madrugada (22). E já temos os classificados. Dentre eles, esta a Coreia, que apesar da derrota para a República Dominicana, conseguiu a vaga. As dominicanas venceram as coreanas por 3 sets a 0 com as parciais (25/23, 25/11 e 28/26). A maior pontuadora da partida foi a dominicana Isabel Penã com 20 acertos.

 Foto: FIVB

A Tailândia e Peru fizeram um bom jogo, mas ambas as seleções não conseguiram classificação, principalmente a Tailândia, que esperava um tropeço japonês para sonhar com a vaga. No duelo, as tailandesas levaram a melhor sobre a peruanas por 3 sets a 0 com as parciais (25/17, 26/24 e 25/23). Apesar da derrota, a maior pontuadora da partida foi a peruana Angela Leyva, com 21 acertos. A campanha da seleção do Peru surpreendeu bastante. A única representando sul-americana assumiu uma postura agressiva e enfrentou arduamente as favoritas ao título.

  Foto: FIVB

Classificada e campeã, a Itália superou o Cazaquistão por 3 sets a 0 com as parciais (25/22, 25/16 e 25/19). A maior pontuadora da partida foi a italiana Paola Ogechi, com 21 acertos. Esse resultado apenas confirmou o passaporte italiano para as Olimpíadas no Rio em 2016. Em uma equipe de destaques jovens e outros experientes, é grande a expectativa de ver ainda mais perto como funciona o sistema de jogo italiano.

 Foto: FIVB

Encerrando o torneio com chave de ouro, a seleção japonesa, dona da casa, venceu, de virada, as holandesas por 3 sets a 2 com as parciais (20/25, 25/12, 21/25, 32/30 e 15/11). A maior pontuadora da partida foi Lonneke, com 32 acertos. Com esse resultado, as duas seleções estão com passaporte carimbado para o Rio de Janeiro em Agosto. Ambas tiveram boa campanha e conseguiu de modo vitorioso, a tão sonhada classificação.

 Foto: FIVB
  
PREMIAÇÃO INDIVIDUAL DO PRÉ OLÍMPICO MUNDIAL

Melhor levantadora: Miyashita - Japão
Melhor oposta: Sloetdes - Holanda
Primeira melhor ponteira: Kim - Coreia
Segunda melhor ponteira: Del Core - Itália
Primeira melhor central: Chirichella - Itália
Segunda melhor central: Yang-Hyo Jin - Coreia do Sul
Melhor líbero: Brenda Castillo - República Dominicana

GRUPOS DAS OLIMPÍADAS

O torneio contará com dois grupos de 6 times. No grupo A, se encontra Brasil, Rússia, Japão, Coreia do Sul, Argentina e Camarões. Já no grupo B estão Estados Unidos, China, Sérvia, Itália, Holanda e Porto Rico.


No grupo em que se encontra a seleção brasileira, os maiores adversários, sem dúvidas é a seleção russa e as duas equipes asiáticas, no caso, Japão e Coreia. Enquanto no grupo B, as coisas estão muito mais competitivas, principalmente entre as equipes europeias.

Faltando pouco menos de 75 dias para os Jogos Olímpicos, a expectativa entre as atletas, comissão técnica e torcedores é cada vez maior. Agora é ficar de olhos nas próximas competições preparatórias, incluindo amistosos.
Compartilhe no Google+

About Juliana Amaral

Brasileira e alagoana. Proprietária e Redatora da United for Volley, estudante de Jornalismo e Design Gráfico, jogadora de voleibol e amante de música pop.

0 comentários:

Postar um comentário