Holanda e Coreia crescem, deixando o Pré Olímpico Mundial cada vez mais disputado

Faltando apenas 2 rodadas para o fim do torneio, as seleções entram em uma briga acirrada pela vaga olímpica

 Na quinta rodada do torneio, mais uma vez, nada definido. Apenas a Itália classificada e as outras seleções seguem na luta. República Dominicana e Tailândia dividem a lanterna e não tem mais chances de classificação. Confira como foi o dia de jogos.
  
Foto: FIVB

Abrindo a rodada, a Tailândia superou o Cazaquistão por 3 sets a 0 com as parciais (25/18, 25/19 e 25/15). Com esse resultado, a classificação ainda está difícil para as tailandesas, que não obtiveram bons resultados em todos os jogos.

Foto: FIVB

Novamente liderado por Kim, a Coreia do Sul alcançou uma vitória que a deixou muito próxima da vaga olímpica. Em uma bela vitória por 3 sets a 1 em cima da seleção peruana, com as parciais (18/25, 25/22, 25/14 e 25/21). Com esse resultado, as coreanas estão a um passo da classificação mas ainda sim priorizam vencer as próximas duas rodadas para confirmar uma vaga.

 Foto: FIVB

Parcialmente classificada, a Itália caiu diante da Holanda e adiou o suposto grito de campeã do torneio. As italianas foram atropeladas pelas holandesas que venceram a partida por 3 sets a 0 com as parciais (25/21, 25/21 e 25/14). Com esse resultado, a Holanda permanece na luta pela vaga olímpica, levando em conta que não deve mais perder nenhum jogos nas duas últimas rodadas.

 Foto: FIVB

Encerrando a rodada do dia, a seleção japonesa, dona da casa, superou a República Dominicana por 3 sets a 0 com as parciais (25/22, 25/16 e 27/25). Esse resultado deu um fio de esperança para as japonesas mas destruiu de vez, as esperanças dominicana para uma possível classificação. Mesmo que vença as duas próximas partidas, a República Dominicana não será capaz de atingir a vaga olímpica. É uma zebra e tanto para o time liderado pelo brasileiro Marcos Kwiek e era tida como uma das favoritas do torneio. 

 Foto: FIVB

A sexta rodada terá início hoje (20) a partir das 22 horas. O duelo de abertura é entre as seleção da Tailândia e Coreia. As partidas em seguida começarão na madrugada, pelo horário brasileiro. Todos os jogos serão transmitidos através do canal FIVB no Youtube. Para ter acesso, clique aqui.


TABELA SEXTA RODADA

20/05 – Tailândia x Coreia (22h) 
21/05 – República Dominicana x Cazaquistão (00h45)  
21/05 – Peru x Holanda (03h30) 
21/05 – Japão x Itália (07h05)

Compartilhe no Google+

About Juliana Amaral

Brasileira e alagoana. Proprietária e Redatora da United for Volley, estudante de Jornalismo e Design Gráfico, jogadora de voleibol e amante de música pop.

0 comentários:

Postar um comentário