Jaqueline sofre lesão e vira desfalque nos amistosos contra a República Dominicana

A lesão adia um pouco as expectativas dos brasileiros de rever o time campeão olímpico quase completo em quadra desde 2012

Hoje (26), a bicampeã olímpica Jaqueline Carvalho sofreu um entorse no joelho esquerdo durante os treinos em São José dos Pinhais, no Paraná. Ela estava treinando junto com o grupo principal da seleção brasileira no ginásio Max Rosenmann quando sofreu a lesão, que não aparenta ser grave. Após primeira avaliação médica, Jaque está fora dos dois amistosos da seleção brasileira desse final de semana.

Foto: FIVB

Segundo a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a ponteira seguirá junto a equipe para ser tratada mas não participará dos dois amistosos contra a República Dominicana. Sobre detalhes da lesão, o médico da seleção brasileira, Júlio Nardelli, fez um breve comentário. “A Jaqueline teve uma entorse no joelho esquerdo. Acredito que foi uma entorse leve para moderada, mas que precisa ser mais bem avaliada nas próximas 24 horas. Ela está em tratamento fisioterapêutico e será novamente avaliada amanhã para dar sequência ao tratamento”, ressaltou.

Através de seu perfil na rede social Instagram, a atleta tranquilizou os fãs ao publicar uma foto junto a um texto esclarecedor.  
Pessoal, obrigado pela preocupação de todos, mas estou bem e sigo treinando forte com a seleção na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio. Hoje sofri uma pequena entorse no joelho esquerdo durante o treino aqui em São José dos Pinhais e já estou fazendo fisioterapia para voltar o mais rápido possível às quadras. Vamos torcer por um bom desempenho do Brasil nesses dois jogos contra a República Dominicana e já já estou dentro de quadra novamente fazendo o esporte que amo! - via Instagram
O primeiro amistoso está marcado para essa sexta-feira (27), às 21h30m, e o segundo para o domingo (29) às 10h30m. Ambos os jogos serão transmitidos pelo canal Sportv.
Compartilhe no Google+

About Juliana Amaral

Brasileira e alagoana. Proprietária e Redatora da United for Volley, estudante de Jornalismo e Design Gráfico, jogadora de voleibol e amante de música pop.

0 comentários:

Postar um comentário