No terceiro dia no Pré Olímpico Mundial, Polônia se mantém invicta e líder da competição

Na terceira rodada, apenas a Polônia se manteve invicta e sai na frente na tabela de classificação

O terceiro dia de competição no Pré Olímpico Mundial, em Tóquio, no Japão, foi intenso. Com duelos interessantes, algumas equipes aproveitaram a rodada pra ser firmar na liderança da tabela de classificação. 
 
Foto: FIVB
 
Iniciando a rodada, a seleção canadense, que vinha buscando a sua primeira vitória na competição, finalmente conquistou o resultado positivo. Eles derrotaram a seleção do Austrália por 3 sets a 2 e as parciais de (25/19, 24/26, 20/25, 29/27 e 15/11). Com essa vitória, os canadenses possuem 4 pontos na tabela e e ocupam a 5ª colocação. Já a seleção australiana ocupa a 6ª colocação, com os mesmos 4 pontos. Edgar foi o maior pontuador do confronto, totalizando 33 acertos.

Foto: FIVB

No segundo jogo da terceira rodada, a seleção da China enfrentou a Venezuela. Os chineses bateram os venezuelanos por 3 sets a 0 e parciais de (25/16, 25/18 e 25/15). Essa foi a segunda vitória da equipe chinesa que vem em 3º lugar no torneio. Já a Venezuela acumula a terceira derrota e está em uma situação difícil na classificação, em último lugar. Qingyao Dai foi o maior pontuador do jogo, com 17 pontos.

 Foto: FIVB

Em seguida, foi a vez da França acumular mais uma vitória. Eles superaram os iranianos por 3 sets a 0 e as parciais de (25/20, 25/18 e 25/22). Com esse resultado, a França soma 3 pontos na tabela de classificação e passa a ocupar a 2ª colocação, seguindo bem na luta pela vaga olímpica. Já a seleção do Irã, apesar da derrota, continua bem na classificação, ocupa a 4ª colocação com duas vitórias e uma derrota. O iraniano Shahram Mahmoudi foi o maior pontuador do confronto, com 19 pontos.

Foto: FIVB

No último jogo da noite, a seleção japonesa, dona da casa, foi superada pela Polônia, do ponteiro Kubiak. Os poloneses ignoraram a torcida favorecida ao Japão e venceram a partida por 3 sets a 0 e parciais (25/22, 25/16 e 25/23). Com esse resultado, a Polônia lidera a tabela invicta e possui grandes chances de classificação. Já a seleção japonesa irá correr atrás do prejuízo para se reestruturar, pois ocupa a 7ª colocação, com 3 pontos. Vale lembrar que uma das vagas olímpicas pertencerá obrigatoriamente a uma seleção asiática, o que deixa o torneio ainda mais acirrado. O japonês Yuki Ishikawa terminou a partida como maior pontuador do duelo, marcando 17 pontos.
 
 Foto: FIVB
A quarta rodada será inicia hoje (31) a partir das 22 horas. O jogo de abertura é entre as equipes da Venezuela e Canadá. Todos os jogos serão transmitidos através do canal FIVB no Youtube. Para ter acesso, clique aqui
TABELA QUARTA RODADA 
 
4ª Rodada:
31/05 – Venezuela x Canadá (22h)  
01/06 – França x Austrália (00h45)  
01/06 – China x Polônia (03h30)  
01/06 – Japão x Irã (07h05)
Compartilhe no Google+

About Letícia Amaral

Brasileira e alagoana. Proprietária e Redatora da United for Volley, estudante de Jornalismo e Design Gráfico, jogadora de voleibol e amante de música pop.

0 comentários:

Postar um comentário