Piccinini anuncia aposentadoria da seleção italiana

A MVP do Mundial de Clubes comunicou que está deixando a seleção italiana e se dedicará apenas ao clube Casalmaggiore

A ponteira italiana Francesca Piccinini anunciou no sábado (28), sua aposentadoria da seleção italiana. Aos 37 anos e atuando pelo time nacional desde os 16, ela informou que priorizará apenas sua jornada no clube Casalmaggiore, onde conquistou o Mundial de Clubes esse ano. A decisão veio após a sua não convocação para o time italiano que irá participar do Grand Prix de Vôlei, que antecede os Jogos Olímpicos.

Foto: FIVB

Em nota, ela acrescentou que tem divergências com algumas escolhas feitas pelo técnico Marco Bonitta. Já ele, foi breve em seu discurso e fez um agradecimento à jogadora por todos os anos prestados em prol da seleção italiana.

Foto: FIVB

Piccinini pegou a todos de surpresa, assim como as estrelas russas Gamova e Sokolova. Muitos tinham esperança de vê-las jogar suas respectivas última olimpíada, mas a decisão precoce tratou de mudar os planos. Dentre elas, apenas a italiana continuará atuando por clubes.

Em seu legado no voleibol italiano, seu principal título é o Campeonato Mundial em 2002 e a excelente campanha no Pré Olímpico Mundial desse ano que classificou a Itália para as Olimpíadas do Rio em 2016.
Compartilhe no Google+

About Juliana Amaral

Brasileira e alagoana. Proprietária e Redatora da United for Volley, estudante de Jornalismo e Design Gráfico, jogadora de voleibol e amante de música pop.

0 comentários:

Postar um comentário