Com escalação mista, Brasil vence Argentina em último amistoso pré Liga Mundial

Seleção masculina termina série de amistosos que antecedem Liga Mundial com 100% de aproveitamento

Hoje (4), em Salta, a seleção brasileira masculina disputou o último amistoso internacional contra a Seleção da Argentina. Os brasileiros saíram vitoriosos do confronto por 3 sets a 1 e parciais de (28/26, 24/26, 25/17 e 25/23).

Foto: CBV

 SOBRE O JOGO


O Brasil entrou em quadra com um time misto, sendo os escalados: o levantador William, o oposto Evandro, os ponteiros Lucarelli e Lipe, os centrais Sidão e Éder, e o líbero Tiago Brendle. Ainda no primeiro set, Éder sentiu dores na mão e foi substituído por Maurício Souza. Já a seleção da Argentina, tinha em sua formação inicial o levantador De Cecco, o oposto Lima, os ponteiros Palacios e Bruno, os centrais Ramos e Flores, e o líbero González.

Os dois primeiros sets da partida foram equilibrados, onde os vencedores das parciais acabaram sendo decididos nos detalhes. O Brasil abriu o placar por 28/26 e posteriormente a Argentina levou o segundo set por 26/24.

No terceiro set, a seleção brasileira passou a atacar e contra-atacar com mais eficiência, em números, o Brasil fechou o set com 16 pontos de ataque, já a Argentina com apenas 8. Devido ao bom rendimento do ataque brasileiro durante o set, os brasileiros construíram uma vantagem de 10 pontos (23/13) e fecharam tranquilamente o set em 25/17.

No quarto set, a Argentina fez algumas mudanças em relação à escalação inicial, a mais significativa foi a entrada do ponteiro Poglajen, que ajudou a seleção celeste abrir uma vantagem de 7 pontos diante da seleção brasileira (11/4). A Argentina foi administrando essa vantagem e o que já parecia um set perdido para o lado brasileiro, se tornou mais um set disputado. Quando a seleção verde e amarela perdia por (16/10) o técnico Bernardo optou pela inversão com o levantador Bruno e o oposto Wallace, a inversão foi vitoriosa e deixou o Brasil na frente do placar por 18/17. Bernardinho desfez a inversão em (21/20). Com um bloqueio do William, a seleção fechou o set em 25/23.
Compartilhe no Google+

About Letícia Amaral

Brasileira e alagoana. Proprietária e Redatora da United for Volley, estudante de Jornalismo e Design Gráfico, jogadora de voleibol e amante de música pop.

0 comentários:

Postar um comentário