Com tranquilidade, Brasil vence mais uma na Liga Mundial

 Brasil termina segunda fase da Liga Mundial com duas vitórias e uma derrota

Neste sábado (25), jogando em Belgrado na Sérvia, a seleção brasileira masculina encerrou sua participação na segunda fase da Liga Mundial com vitória. O resultado positivo diante da Bulgária foi por 3 sets a 0 e parciais de (25/14, 25/21 e 25/12).

Foto: FIVB

SOBRE O JOGO

A seleção brasileira entrou em quadra com o levantador Bruninho, o oposto Wallace, os ponteiros Lucarelli e Maurício Borges, os centrais Éder e Maurício Souza, e o líbero Serginho. Já a Bulgária escalou o levantador Seganov, o oposto Sokolov, os ponteiros Skrimov e Pechev, centrais Gotsev e Yosifov, junto ao líbero Bozhilov.

O primeiro set foi bem estável para o lado brasileiro, a seleção apresentou um bom volume no fundo de quadra e isso fez o jogo fluir com mais tranquilidade. Já com uma vantagem de 6 pontos, os jogadores brasileiros tiveram margem para ariscar no saque e tiveram êxito, a diferença foi ampliada e o Brasil fechou o set 11 pontos à frente (25/14). Destaque para Maurício Borges que foi bastante acionado nas bolas de meio-fundo.

  Foto: FIVB

A seleção brasileira iniciou o segundo set com um bom passe, isso possibilitou uma distribuição mais eficiente do Bruno, que abusou das bolas rápidas com os centrais. Maurício Souza fez uma grande diferença com seu saque flutuante. Em meados da metade do set, o jogo mudou. A Bulgária passou a liderar o placar com Sokolov confiante e sacando forte, em sua passagem no saque, a Bulgária abriu 14/11. Atrás no placar, Bernardo optou pela inversão com William e Evandro. A inversão foi bem sucedida, o Brasil encostou nos búlgaros, mas foi com o saque de Lucarelli que o Brasil passou à frente e fechou a parcial em 25/21.

 Foto: FIVB

Os brasileiros voltaram à quadra dispostos a liquidar a partida no terceiro set e logo trataram de abrir um pequena vantagem de 3/0. Desde então, mais um set com domínio verde e amarelo. Os times seguiram trocando bola, mas sempre a seleção brasileira à frente. Foi assim até o final do set, quando o Brasil abriu uma larga vantagem de vez e fechou o jogo em 25/12.

Wallace foi o maior pontuador do duelo, com 15 pontos. Em seguida, Maurício Borges, pontuando 14 vezes. 

Foto: FIVB
Compartilhe no Google+

About Letícia Amaral

Brasileira e alagoana. Proprietária e Redatora da United for Volley, estudante de Jornalismo e Design Gráfico, jogadora de voleibol e amante de música pop.

0 comentários:

Postar um comentário