Está tudo definido, confira as 12 seleções classificadas e os grupos para as Olimpíadas do Rio em 2016

Pré Olímpico chega ao fim junto ao outro torneio de repescagem e agora já podemos conhecer as 12 seleções olímpicas

Fim da tanta expectativa. O Pré Olímpico Mundial se encerrou no domingo (5) e podemos conhecer os 4 vencedores das vagas olímpicas. Polônia, Irã, França e Canadá são as seleções que estarão no Brasil durante os Jogos Olímpicos. Além dessas seleções, o México se junta a elas por vencer, a repescagem olímpica, conquistando então a última vaga que restou.



Durante o Pré Olímpico, sete rodadas foram feitas. Na classificação geral, a Polônia foi a grande campeã, seguida de Irã , França e Canadá.

CONFIRA COMO FOI O ÚLTIMO DIA DE PRÉ-OLÍMPICO MUNDIAL
No primeiro jogo da última rodada, tivemos a vitória do Irã diante da Venezuela por 3 sets a 2, com parciais de (25/23, 27/29, 21/25, 25/18 e 15/8). O iraniano Mojtaba Mirzajanpour M. foi o maior pontuador, com 24 pontos. Essa vitória assegurou o segundo lugar do torneio para a equipe do Irã.


 Foto: FIVB

Já na segunda partida do dia, a equipe do Canadá superou a equipe chinesa, que foi um destaque no campeonato, com parciais de (25/16, 20/25, 24/26, 25/20 e 15/9). O canadense John Gordon Perrin terminou o jogo como maior pontuador, totalizando 27 acertos.

 Foto: FIVB

Na terceira partida, a Polônia bateu a equipe da Austrália por 3 sets a 0, com parciais de (25/21, 25/15 e 27/25). O polonês Dawid Konarski foi o maior pontuador desse duelo, marcou 18 vezes.

Foto: FIVB

A última partida do torneio foi por conta do time da casa, o Japão, contra a equipe francesa. Sem chance de classificação, os japoneses surpreenderam e venceram a partida por 3 sets a 0 e parciais de (25/18, 25/23 e 25/23). Apesar da derrota, a França foi uma das classificadas para as Olimpíadas. O francês Thibault Rossard foi o maior pontuador do confronto, com 22 pontos.

Foto: FIVB

PREMIAÇÃO INDIVIDUAL DO PRÉ OLÍMPICO MUNDIAL

Melhor levantador: Marouf - Irã
Melhor oposto: Gavin Schmitt - Canadá
Primeiro melhor ponteiro: Rouzier - França
Segundo melhor ponteiro: Yuki Ishikawa - Japão
Primeiro melhor central: Nicolas Le Goff - França
Segundo melhor central: Seyed - Irã
Melhor líbero: Luke Perry - Austrália

GRUPOS DAS OLIMPÍADAS
O torneio contará com dois grupos de 6 times. No grupo A, se encontra Brasil, Estados Unidos, Itália, França, México e Canadá. Já no grupo B estão Argentina, Rússia, Polônia, Irã, Cuba e Egito.

 

 
No grupo em que se encontra a seleção brasileira, os maiores adversários, sem dúvidas é a seleção norte-americana, junto a outras duas potências mundiais, a Itália e a França. No grupo B as coisas não estão muito diferente, é um grupo com bastante seleções fortes.

Faltando 59 dias para os Jogos Olímpicos, a expectativa entre os atletas, comissão técnica e torcedores é cada vez maior. Agora é ficar de olhos nas próximas competições preparatórias, incluindo amistosos.
Compartilhe no Google+

About Letícia Amaral

Brasileira e alagoana. Proprietária e Redatora da United for Volley, estudante de Jornalismo e Design Gráfico, jogadora de voleibol e amante de música pop.

0 comentários:

Postar um comentário