Pré Olímpico Mundial: Polônia confirma favoritismo e segue invicta na competição

Faltando apenas 3 rodadas para o fim do torneio, as seleções se mostram cada vez mais focadas na classificação

A quarta rodada do Pré Olímpico Mundial disputado em  Tóquio, no Japão, teve jogos decisivos. Na reta final do torneio, as seleções tentam se firmar nas melhores posições na tabela para não escapar da classificação para o RIO 2016.

  Foto: FIVB

Abrindo a quarta rodada, na madrugada de ontem pra hoje, os canadenses venceram os venezuelanos por 3 sets a 0 com as parciais (25/20, 25/20 e 27/25). Com esse resultado, eles conquistam a segunda vitória no torneio e passam a ocupar a 5ª colocação. Já a Venezuela, continua na parte de baixo da tabela, em último lugar e sem nenhuma vitória. John Gordon Perrin foi o maior pontuador da partida, com 16 pontos.

Foto: FIVB

O segundo jogo da quarta rodada foi entre França e Austrália. Sem muita novidade, a seleção francesa liderada por Rouzier levou a melhor diante dos australianos, porém o que ninguém esperava era uma vitória de 3 sets a 1 e com direito a um set com parcial de 44/42. A vitória da França, mesmo suada, foi importantíssima pois deixou a equipe mais tranquila a firmando em segundo lugar do torneio. Mesmo com a derrota, o australiano Paul Carroll foi o maior pontuador do confronto, totalizando 34 acertos.


 Foto: FIVB


O terceiro duelo do Pré Olímpico Mundial foi entre a seleção da Polônia contra a equipe chinesa. Após emplacar três vitórias seguidas, a Polônia por pouco se viu diante da primeira derrota no torneio. Isso seria possível porque a China chegou a abrir 2 sets a 0 na atual campeã mundial, mas logo o time liderado pelo oposto Kurek, buscou a reação e virou a partida. O jogo terminou no tie-break e as parciais foram de (26/28, 20/25, 25/16, 25/17 e 15/10). Assim, a Polônia continua a única seleção invicta e líder. Kurek saiu de quadra como maior pontuador, marcando 22 vezes.


Foto: FIVB

Em seguida, na última partida da rodada, foi a vez do Irã entrar em quadra para derrotar os japoneses. Com Mahmoudi como maior pontuador do lado iraniano, marcando 22 pontos, eles venceram por 3 sets a 1 e as parciais de (25/20, 19/25, 25/22 e 27/25). A vitória deixou o Irã bem mais próximo da classificação, ocupando a 3ª posição na tabela e tratou de dificultar ainda mais as chances do Japão, que acumula a terceira derrota no torneio e ocupa a 7ª colocação. O japonês Kunihiro Shimizu foi o maior pontuador do confronto, com 23 acertos.

Foto: FIVB 


A quinta rodada será iniciada hoje (1) a partir das 22 horas. O primeiro jogo será entre as seleções do Canadá x França. Todos os jogos serão transmitidos através do canal FIVB no Youtube. Para ter acesso, clique aqui.


TABELA DA QUINTA RODADA

5ª Rodada:
01/06 – Canadá x França (22h)
02/06 – Irã x China (00h45)  
02/06 – Polônia x Venezuela (03h30)  
02/06 – Austrália x Japão (7h05)
Compartilhe no Google+

About Letícia Amaral

Brasileira e alagoana. Proprietária e Redatora da United for Volley, estudante de Jornalismo e Design Gráfico, jogadora de voleibol e amante de música pop.

0 comentários:

Postar um comentário