Após autorização da FIVB para vir ao Rio, Rússia libera surpreendente lista olímpica

Sem tempo sequer pra festejar a decisão da FIVB de deixar a equipe vir para as Olimpíadas, Marichev anunciou seus cortes

Faltando apenas 11 dias para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, o técnico Yuri Marichev fez seus cortes finais na lista olímpica. Toda a demora foi por conta da "novela" que se passava sobre a questão do escândalo do doping, onde o Comitê Olímpico Internacional teria que decidir se a Rússia viria ou não para as Olimpíadas.


Foto: FIVB

A decisão oficial do COI foi anunciada essa semana, onde eles decretaram que a participação do país ficaria nas mãos da Federação de cada modalidade. Logo, A FIVB permitiu que as equipes russas viessem, contanto que realmente não haja ninguém envolvido com doping.

Data a notícia, chegou a hora dos respectivos técnicos anunciarem as atletas que irão participar do torneio. Yuri Marichev, técnico da seleção feminina, cortou 3 atletas, sendo elas a levantadora Evgenia Startseva, a central Ekaterina Lyubushkina e a ponteira Ksenia Ilchenko.

A opção de Marichev por levar duas líberos faz um pouco de sentido devido a última atuação de Malova, que deixou a desejar no Grand Prix, onde Ezhova cresceu um pouco e mostrou-se determinada a estar no grupo. Mas a grande surpresa foi o corte de Startseva, que além de experiente na seleção russa, vinha seguindo a equipe durante todo o ciclo olímpico, chegando a ser titular em alguns jogos. 

 Foto: FIVB

Já o caso de Lyubushkina era mais complicado. Ela havia sofrido uma lesão durante amistosos que antecederam a Qualificatória Olímpica e desde então, não retomou a sua melhor forma física, contribuindo para seu corte. 

 Foto: FIVB

Por fim, Ilchenko também não era nome certo devido o grande número de ponteira na equipe. Além disso, sem muita oportunidade de jogar, ela não teve grandes atuações e não estava cotada pra lista olímpica.

 Foto: FIVB

Confira abaixo a lista completa das atletas que virão para os Jogos Olímpicos:

Levantadoras: Ekaterina Kosianenko (atualmente chamada de Pankova) e Vera Vetrova
Opostas: Natalia Goncharova e Daria Malygina
Ponteiras: Tatiana Kosheleva, Irina Voronkova e Yana Shcherban
Centrais: Anastasia Samolienko, Irina Zaryazhko e Irina Fetisova
Líberos: Ana Malova e Elena Ezhova
Compartilhe no Google+

About Juliana Amaral

Brasileira e alagoana. Proprietária e Redatora da United for Volley, estudante de Jornalismo e Design Gráfico, jogadora de voleibol e amante de música pop.

0 comentários:

Postar um comentário