Com corte surpresa de Murilo, Bernardo define os 12 atletas olímpicos

Bernardo quebra pacto de anos com Murilo e o dispensa por questões físicas, Isac e Brendle também ficaram de fora

Após a derrota dolorosa na final da Liga Mundial diante da Sérvia, Bernardinho definiu os 12 atletas que irão disputar as Olimpíadas no Rio em 2016. 

 Foto: FIVB

Dentre os cortes feitos, a maior surpresa foi o ponteiro campeão mundial e medalhista olímpico Murilo. A decisão do técnico foi feita em função de lesões sofridas pela jogador durante o torneio. Além de Murilo, o central Isac e o líbero Tiago Brendle também foram cortados.

Em relação aos jogadores dispensados, Brendle havia feitos bons jogos durante a Liga Mundial, mas a presença do líbero titular Serginho já era confirmado. Já o caso de Isac era um pouco mais diferente, uma vez que o central estava voltando de lesão e não conseguiu atingir seu melhor nível técnico a ponto de recuperar a vaga. Sobre Murilo, o corte foi bastante inesperado, mas o ponteiro atuou em poucos jogos da Liga Mundial, o que fez muitos acharem que ele estava apenas sendo poupado. Mas, com o corte anunciado, foi alegado que as lesões do atleta não o permite se doar inteiramente nos Jogos Olímpicos.

 Brendle fez boas partidas mas a presença de Serginho já era confirmada. Foto: FIVB

Essa foi uma seleção bastante diferenciada em relação ao ciclo olímpico anterior, em Londres 2012. Com os cortes feitos e a seleção já definida, a seleção deverá fazer mais alguns amistosos pré-olímpicos.

Confira a lista completa dos convocados:

Levantadores: Bruno e William

Opostos: Wallace e Evandro

Ponteiros: Lucarelli, Lipe, Maurício Borges e Douglas Souza

Centrais: Lucão, Maurício Souza e Éder

Líbero: Serginho
Compartilhe no Google+

About Juliana Amaral

Brasileira e alagoana. Proprietária e Redatora da United for Volley, estudante de Jornalismo e Design Gráfico, jogadora de voleibol e amante de música pop.

0 comentários:

Postar um comentário