Deu ruim pros gringos: Polônia é derrotada pelo Sada Cruzeiro em amistoso internacional

Apesar da derrota, a seleção polonesa enxergou a partida de uma forma positiva

A sexta-feira (29) foi marcante para os torcedores do Sada/Cruzeiro, já em solo brasileiro, especialmente em terras mineiras, a seleção da Polônia sentiu um pouco do calor da torcida brasileira no primeiro amistoso contra o time da casa.

Finalizando a última fase de preparação para as Olimpíadas 2016, os poloneses tiveram o luxo de disputar amistosos contra o clube brasileiro bicampeão mundial. Entre seus jogadores que participaram da partida estavam o levantador Lomacz, o oposto Kurek, os ponteiros Kubiak e Buszek, os centrais Bieniek e Klos e o líbero Zatorski.

Do lado oposto, ainda em pré-temporada, o Sada não contou com seu elenco principal completo, entre os desfalque, atletas servindo a seleção brasileira olímpica. Na escalação inicial contou com o levantador Fernando Kreling, o oposto Alan, os ponteiros Leal e Filipe, os centrais Simon e Éder Levi e o líbero Serginho.

No jogo, os cruzeirenses venceram a partida por 3 sets a 2 e parciais de (23/25, 25/19, 25/23, 18/25 e 19/17). O oposto Alan terminou o amistoso como maior pontuador, com 23 acertos. Já Kurek foi quem mais marcou pelo lado polonês, com 18 pontos.

O próximo jogo entre as equipes será no dia 2 de agosto às 20h novamente no Ginásio Riachão.

 Foto: Renato Araújo - Sada Cruzeiro
Compartilhe no Google+

About Letícia Amaral

Brasileira e alagoana. Proprietária e Redatora da United for Volley, estudante de Jornalismo e Design Gráfico, jogadora de voleibol e amante de música pop.

0 comentários:

Postar um comentário