FIVB cria comissão internacional de 10 atletas que será presidido por Giba

Com Giba na presidência da comissão, FIVB aposta em influência de grandes ídolos e diálogo

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) anunciou a criação de uma comissão de atletas com o objetivo de se aproximar e melhorar seu relacionamento com o jogadores de todo o mundo. Dentre os escolhidos, estão dois brasileiros, os aposentados Giba Godoy e Emanuel Rego, do vôlei de praia. 



A comissão que traz 10 membros, conta também com a participação da oposta russa Ekaterina Gamova, o oposto polonês Bartosz Kurek, o ex jogador sérvio e campeão olímpico Vladimir Grbic, o alemão campeão olímpico de vôlei de praia Julius Brink, a jogadora chinesa de vôlei de praia Xue Chen, a experiente levantadora italiana e campeã mundial Eleonora Lo Bianco, a americana tricampeã olímpica de vôlei de praia Kerri Walsh e a ídolo e ponteira coreana Kim Yeon-Koung.

 Ex-jogador Giba será presidente da comissão. Foto: FIVB

Com seus membros e representantes definidos, o projeto será lançado oficialmente na Casa do Voleibol no Rio durante os Jogos Olímpicos de 2016, na presença do Comitê Olímpico Internacional (COI) e da Comissão de Atletas do COI. A comissão reforçará a ligação entre a FIVB e os atletas, para garantir que a voz dos atletas continuem sendo bem representada em todas as decisões da FIVB.


Compartilhe no Google+

About Juliana Amaral

Brasileira e alagoana. Proprietária e Redatora da United for Volley, estudante de Jornalismo e Design Gráfico, jogadora de voleibol e amante de música pop.

0 comentários:

Postar um comentário