Sem ex-jogador de Superliga, Argentina divulga lista dos 12 atletas olímpicos

Faltando apenas 14 dias para o início dos Jogos Olímpicos, a seleção masculina da Argentina liberou a lista dos 12 atletas que irão disputar o evento

Após o término da Liga Mundial 2016 e ocupar o décimo lugar, a federação argentina de voleibol já havia liberado uma pré-convocação com 14 possíveis nomes para o RIO 2016 e agora já definiu os sortudos. 


 Foto: FIVB

Dentre os 14 selecionados, com exceção do ponteiro Facundo Conte e o central Sebastian Solé, todos tiveram a chance de serem testados nas partidas durante a liga. 

No torneio, mesmo com a ausência de seus principais atacantes, Conte e Solé, por questões físicas, a Argentina conquistou vitórias bastante inusitadas. Uma delas contra a atual campeã, Sérvia, por 3 sets a 0. Além de vencer os russos atuais campeões olímpicos também por 3 sets a 0 e outro resultado positivo diante da França por 3 sets a 2.
 Foto: FIVB

Na lista final, o ponteiro Rodrigo Quiroga, conhecido no Brasil por passagens no Minas, Maringá e Canoas, e o oposto José Luis Gonzalez ficaram de fora. Um ponto importante a destacar foi a opção do técnico argentino, Julio Velasco, em levar um oposto e cinco ponteiros, sendo Santucci o segundo líbero da equipe.

Confira a lista completa:

Levantadores: Luciano De Cecco e Demián González
Oposto: Bruno Lima 
Ponteiros: Facundo Conte, Ezequiel Palacios, Cristian Poglajen, Nicolas Bruno e Facundo Santucci
Centrais: Sebastian Solé, Martín Ramos e Pablo Crer
Líbero: Alexis González 

O grupo da Argentina nas Olimpíadas será o B, ao lado de seleções como: Cuba, Egito, Irã, Polônia e Rússia. Seu primeiro jogo acontecerá no dia 7 de agosto contra o Irã.

 Foto: FIVB
Compartilhe no Google+

About Letícia Amaral

Brasileira e alagoana. Proprietária e Redatora da United for Volley, estudante de Jornalismo e Design Gráfico, jogadora de voleibol e amante de música pop.

0 comentários:

Postar um comentário