Sul-americano sub-23: Brasil vence Colômbia na final e assegura vaga para o Mundial

Brasileiras vencem colombianas de virada e continuam com o título de campeãs da América do Sul

Neste domingo (31), a seleção brasileira feminina sub-23 entrou em quadra diante da Colômbia, em Lima, para disputar a final do Campeonato Sul-americano da categoria. No caso do Brasil, estava em jogo o segundo título na segunda edição do torneio.

Na partida final, as garotas brasileiras, comandadas pelo técnico Wagão, começaram atrás no marcador, perderam o set com um placar não muito agradável de 25/15. Porém, logo iniciou-se uma reação verde e amarela que resultou na conquista do título de virada por 3 sets a 1 e com parciais de (15/25, 25/22, 25/22 e 25/16).

Foto: CSV

Na premiação individual do torneio, três brasileiras estiveram entre as escolhidas, sendo elas, a ponteira e capitã Drussyla, junto com as centrais Lays e Mayany

Após a conquista do título Sul-americano 2016, a seleção sub-23 confirma presença no Mundial da categoria e iniciará uma nova preparação pra defender o título.

A medalha de bronze ficou por conta da seleção do Peru, que embalada pela sua torcida local, venceu a equipe da Argentina por 3 sets a 1 e parciais de (25/23, 25/19, 18/25 e 25/20).
Compartilhe no Google+

About Letícia Amaral

Brasileira e alagoana. Proprietária e Redatora da United for Volley, estudante de Jornalismo e Design Gráfico, jogadora de voleibol e amante de música pop.

0 comentários:

Postar um comentário