RIO 2016: Ágatha e Bárbara mostram raça nas areias e vencem dupla tcheca no tie-break

Dupla brasileira estreia com vitória contra tchecas e seguem fortes na busca pelo ouro olímpico

A primeira dupla brasileira feminina a estrear nos Jogos Olímpicos foi Ágatha e Bárbara. Em um confronto bastante equilibrado contra as tchecas Hermannova/Slukova, as brasileiras aplicaram uma bela virada e conquistaram o resultado positivo por 2 sets a 1 e parciais de (19/21, 21/17 e 15/11).

Foto: FIVB

 SOBRE O JOGO

No início do set, as brasileiras tiveram um pouco de dificuldade em colocar a bola no chão e passaram a abusar do recurso da largada para então entrar no jogo. Após três pontos de bloqueio de Ágatha, a dupla brasileira passou a jogar à frente do placar e abrir dois pontos de diferença na parcial (11/9). Quando saiu o quarto ponto de bloqueio brasileiro, a dupla ampliou a vantagem (15/12). Apesar da diferença no placar, a partida seguia equilibrada. Com dupla da República Tcheca ariscando no saque, aos poucos o jogo se viu empatado e logo mais, a virada tcheca, que fechou o set na vantagem mínima de 21/19.


 Foto: FIVB

O segundo set novamente foi acirrado, mas sempre as brasileiras correndo atrás no placar. Na metade da segunda parcial, Ágatha encaixou um belo saque que comprometeu a recepção do time rival e foi o ápice para a recuperação brasileira no confronto. A partir do décimo primeiro ponto brasileiro, o saque passou a aparecer mais e ser decisivo na partida. Fim de set e partida empatada com 21/17 para Ágatha e Bárbara.

O tie-break foi simplesmente eletrizante, Ágatha e Bárbara puderam sentir o forte apoio da torcida brasileira que vibrava a cada ponto impulsionando a dupla. No segundo set, os saques forçados ficaram por conta da Ágatha, mas no set de desempate, Bárbara brilhou com a mão canhota e também deixou seus aces. O Brasil sobrou nas areias e fez 13/9, com uma boa folga para apenas duas viradas de bola, a dupla não desperdiçou a chance de estrear com vitória e fez bonito ao fechar a em 15/11.


Fotos: FIVB 
Compartilhe no Google+

About Letícia Amaral

Brasileira e alagoana. Proprietária e Redatora da United for Volley, estudante de Jornalismo e Design Gráfico, jogadora de voleibol e amante de música pop.

0 comentários:

Postar um comentário