RIO 2016: Brasil estreia com vitória diante do Camarões

Com ajuda da torcida e recepção calorosa, Brasil anotou sua estreia com vitória nas Olimpíadas

Com o Maracanãzinho torcendo a seu favor, a seleção brasileira, atual bicampeã olímpica, estreou com uma bela vitória nos Jogos Olímpicos. Diante de Camarões, as brasileiras venceram por 3 sets a 0 com as parciais (25/14, 25/21 e 25/13). A partida não contou com a central Thaisa como titular, uma vez que, ainda se recuperando de lesão, ela só deve jogar na partida contra a Coreia.

Foto: FIVB

SOBRE O JOGO


O primeiro set começou bastante dominado pelo Brasil, onde a seleção chegou a a abrir 5 pontos de vantagem e não se preocupar muito com a partida. Quando a finalmente a seleção camaronesa esboçou alguma reação, o set já estava no fim e o Brasil fechou a parcial em 25/14. Destaque para a ponteira Natália, que seguia tendo bom aproveitamento de ataque.
Já no segundo set o negócio foi outro. Essa foi a única parcial em que Camarões deu um pouco mais de trabalho. Nas inversões 5-1, Fabíola e Gabi entraram muito bem no lugar de Sheilla e Dani Lins. Nesse set, as brasileiras venceram por 25/21.
A terceira e última parcial foi a mais tranquila, e por incrível que pareça, contou com a base reserva do Brasil. Com Adenízia, Jaqueline, Gabi e Fabíola em quadra, a seleção brasileira fez o melhor set e atropelou as camaronesas, vencendo a partida com a parcial 25/13. Destaque para o bloqueio brasileiro e para a ponteira, adaptada como oposta, Gabi.
Compartilhe no Google+

About Juliana Amaral

Brasileira e alagoana. Proprietária e Redatora da United for Volley, estudante de Jornalismo e Design Gráfico, jogadora de voleibol e amante de música pop.

0 comentários:

Postar um comentário