RIO 2016: Seleções invictas têm pé na classificação após terceiro dia de disputa no masculino

Os jogos da terceira rodada no naipe masculino foram tranquilos e sem surpresas no quesito vencedores

A quinta-feira (11) foi recheada de jogos que serviram para as seleções irem firmando suas posições na tabela e lutarem pela classificação. No grupo A, o México é o único time que ainda não venceu, já no grupo B, a Cuba é quem ocupa a lanterna. Três seleções seguem invictas: Polônia, Itália e até o Brasil, mas com apenas 2 jogos disputados até então. 


Foto: FIVB 

Na categoria masculina do torneio, Irã e Cuba abriram a terceira rodada. Nesse duelo, os iranianos levaram a melhor por 3 sets a 0 com as parciais (25/21, 31/29 e 25/16). Mahmoudi foi o maior pontuador deste jogo, marcando 16 pontos.


Foto: FIVB


Rússia e Egito foram as segundas seleções a duelarem na manhã de desta quinta-feira no Maracanãzinho. Mesmo sem sua melhor formação, os russos, atuais campeões olímpicos, não tiveram dificuldades em bater os egípcios por 3 sets a 0 e parciais de (25/11, 25/17 e 25/9). Volvich e Mikhaylov foram os maiores pontuadores da partida, marcando 14 e 13 pontos, respectivamente.


Foto: FIVB
 
Em uma partida que tremeu o Maracanãzinho, a Polônia levou a melhor sobre a Argentina. Com direito a um set de maior parcial olímpica 37/35, os poloneses venceram os hermanos e continuam invictos na busca do título olímpico. O placar final desse confronto foi de 3 sets a 0 com as parciais (25/21, 25/19 e 37/35) e o maior pontuador da partida, o central polonês Klos, com 14 acertos. 


Foto: FIVB

No quarto jogo da rodada, a França detonou a seleção canadense em apenas 3 sets. Após a vitória na estreia do Canadá diante dos Estados Unidos por 3x0 e um bom jogo contra a seleção brasileira, era esperado uma resistência maior dos canadenses no duelo contra os franceses. Porém o que se viu foi um Canadá errando muito e sem a agressividade vista os jogos inicias, resultando na derrota por 3 sets a 0 e parciais de (25/19, 25/16 e 25/19). O maior pontuador da partida foi o ponteiro francês Earvin Ngapeth, com 21 acertos.

  Foto: FIVB
 

A Itália segue arrasadora na fase de grupos, invicta, conquistou mais uma vitória, desta vez contra o México por 3 sets a 0 e parciais de (25/17, 25/13 e 25/17). Lanza foi o maior pontuador do jogo, com 14 pontos, seguido de Zaytsev, com 11 acertos. Com o resultado positivo, os italianos somaram mais três pontos e lideram o grupo A, com 9 pontos.

Foto: FIVB
Compartilhe no Google+

About Letícia Amaral

Brasileira e alagoana. Proprietária e Redatora da United for Volley, estudante de Jornalismo e Design Gráfico, jogadora de voleibol e amante de música pop.

0 comentários:

Postar um comentário