Rússia se prepara para sediar Campeonato Mundial em 2022

O país já tem aval da FIVB para sediar o torneio e está a um passo da confirmação

Após mostrar interesse em sediar o Campeonato Mundial, a Rússia está quase definida como país sede do torneio. O presidente da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), Ary Graça, deu seu aval sobre a escolha e afirmou que o FIVB está pronta para sediar o Campeonato Mundial de Voleibol na Rússia em 2022. Quanto às entidades russas, o ministro do Esporte, Vitaly Mutko, disse que o país é interessante para realizar o torneio, mas é necessário mais alguns acertos.



A especulação como sede já rondava como notícia desde 2014, quando Ary afirmou que seria em 2018 mas acabou sendo adiada porque segundo Mutko, a Rússia estava completamente ocupada com outros torneios esportivos. Nesse caso, a edição de 2018 será dividida entre a Itália e Bulgária no masculino e apenas no Japão na categoria feminina.

Essa possível escolha da sede mexe também com o desenvolvimento das nossas bases de voleibol russo, uma delas liderada pela ex-atleta Ekaterina Gamova em parceria com o clube Dínamo Kazan. Apesar de não mostrar interesse em treinar os atletas, ela pontua que adora dar dicas para os futuros craques e aconselha-os serem treinados por técnicos especializados. A escolinha inaugurada por ela em julho desse ano já forma algumas atletas da base e tem grandes chances de produzir revelações para os próximos torneios, uma vez que, a equipe russa necessita de uma renovação. 

Foto: Roman Kruchinin

Entre 2017 e 2024 a Rússia terá grandes eventos esportivos, logo, deverá trabalhar com mais vigor nas instalações e preparativos para tais. Dentre os torneios, o mais próximo é a Copa das Confederações, em 2017, seguida da Copa do Mundo de Futebol em 2018. Desde que deixou de ser União Soviética, a Rússia ainda tinha sediado nenhum Campeonato Mundial, o último foi em 1952 e 1962, ainda como URSS.
Compartilhe no Google+

About Juliana Amaral

Brasileira e alagoana. Proprietária e Redatora da United for Volley, estudante de Jornalismo e Design Gráfico, jogadora de voleibol e amante de música pop.

0 comentários:

Postar um comentário