FIVB anuncia participantes da Copa dos Campeões de 2017

O torneio que sucede os Jogos Olímpicos e tem o Brasil como maior campeão, já tem data marcada


A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) anunciou na última semana, as seleções participantes da Copa dos Campeões nas categorias masculina e feminina. O torneio que é sediado no Japão, com o intervalo de 4 em 4 anos, e conta com 6 participantes de cada gênero, tem o Brasil como seu maior vencedor. A Copa dos Campeões acontece sempre no ano que sucede os Jogos Olímpicos.

Foto: FIVB

Nesta edição do masculino, participarão além do Japão, país-sede, o Irã, Brasil, França, Estados Unidos e Itália. Já no feminino, China, Rússia, Brasil, Estados Unidos, Coreia e as japonesas, donas da casa. Os representantes, de ambas categorias foram selecionados pela ordem do ranking continental. Entretanto, para completar o grupo, no masculino, a Itália foi beneficiada pelo convite. O mesmo aconteceu com a Coreia no naipe feminino. 

Foto: FIVB

No calendário da FIVB, a competição feminina está agendada para os dias 5 a 10 de setembro, enquanto a masculina será de 12 a 17 do mesmo mês.

Compartilhe no Google+

About Juliana Amaral

Brasileira e alagoana. Proprietária e Redatora da United for Volley, estudante de Jornalismo e Design Gráfico, jogadora de voleibol e amante de música pop.

1 comentários:

  1. com seleções renovadas o torneio dará uma prévia do que sera o campeonato mundial no ano que vem , já que ali estarão a nata do voleibol mundial!!

    ResponderExcluir