Rexona/Sesc confirma favoritismo e atropela Boca Juniors na estreia do Sul-americano

Carregando a faixa de favorito ao título, equipe brasileira fez o dever de casa no primeiro jogo

A noite desta terça-feira foi marcada pela estreia do Campeonato Sul-americano de Clubes feminino. Na primeira partida da rodada, o clube brasileiro Rexona/Sesc, atual campeão, derrotou o Boca Juniors por 3 sets a 0 com as parciais (25/17, 25/8 e 25/8).

 Foto: CBV

Durante o confronto, a equipe carioca não demonstrou dificuldade para superar o adversário argentino e começou o torneio com o pé direito.

SOBRE O JOGO

No primeiro set, o Rexona/Sesc entrou em quadra com a levantadora Roberta, a oposta Monique, as ponteiras Gabi e Anne Buijs, as centrais Carol e Juciely e a líbero Fabi.
Com essa formação inicial, foi possível fazer uma boa distribuição, dando oportunidade de virada de bola a todas as atacantes em quadra. Ainda sim, uma das maiores destaques foi a ponteira Gabi, com ataques fortes e decisivos. Nessa mesma parcial, as brasileiras fecharam o set sem pressão por 25/17.

Na parcial seguinte, foi a hora de mudar um pouco a equipe que já estava ganhando. O técnico Bernardinho ousou e fez grandes trocas, substituindo a central Carol pela jovem Mayhara e a ponteira Drussyla no lugar de Anne Buijs. Além disso, ele optou pela inversão 5-1, com a entrada da levantadora Camila Adão e a oposta Helô na jogada feita com frequência nas partidas.

Mesmo com as modificações, o Rexona/Sesc manteve o alto nível de voleibol e fechou mais uma parcial, dessa vez, atropelando o Boca Juniors por 25/8 com o ace da central Mayhara.

Já no terceiro e último set, mais show das brasileiras. Com mais trocas na equipe em quadra, a central Carol voltou à partida e foi a vez de Juciely sair para a entrada de Mayhara novamente. Para completar as alterações, a ponteira e capitã Regiane entrou no lugar da holandesa Anne.

A levantadora Roberta foi um dos destaques do final da partida, mostrando eficiência e inteligência ao investir nas bolas rápidas para definição das centrais. Logo, com o mesmo pique de estreia e favoritismo, o Rexona/Sesc fechou a partida em 25/8.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

A equipe carioca volta às quadras na próxima quinta-feira (16) diante do clube peruano San Martin, as 19h30m (horário de Brasília) também na cidade de Uberada-MG. 

Já amanhã (15), o Dentil/Praia Clube, outra equipe representante do Brasil na competição, fará sua estreia em casa contra o boliviano Club Olympic as 19h30m  (horário de Brasília), na cidade de Uberlândia-MG.
Compartilhe no Google+

About Juliana Amaral

Brasileira e alagoana. Proprietária e Redatora da United for Volley, estudante de Jornalismo e Design Gráfico, jogadora de voleibol e amante de música pop.

0 comentários:

Postar um comentário