Copa dos Campeões 2017: FIVB libera tabela recheada de clássicos femininos

Com direito a clássicos e reedição olímpica, Copa dos Campeões promete grandes duelos

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB), anunciou recentemente a tabela oficial de jogos da Copa dos Campeões 2017, torneio que sucede os Jogos Olímpicos. Esse ano, a categoria feminina terá início no dia 5 de setembro e contará com 6 equipes: Brasil, Estados Unidos, China, Rússia, Coreia e Japão. Para mais detalhes sobre a escolha dos participantes desta edição, clique aqui

Nas últimas edições da Copa dos Campeões, realizada de 4 em 4 anos, o Brasil subiu ao lugar mais alto do pódio nas duas categorias, tendo feito uma campanha invicta no feminino e sendo tricampeão no masculino.

Foto: FIVB


Com a liberação da tabela oficial, grandes duelos irão agitar o torneio. Começando por um clássico Brasil e Rússia, obteremos uma reedição das quartas de final das Olimpíadas de Londres em 2012, protagonizadas por Sheilla e Gamova, e outra da fase grupo durante a Rio 2016, onde o Brasil atropelou a Rússia.

Em seguida, outro duelo chama atenção dos amantes do voleibol, um inesquecível Brasil vs China. Após a dramática eliminação contra as chinesas nos Jogos Olímpicos, o Brasil terá agora a chance de reencontrar a China, dessa vez, com o time mais reformulado e contando com novas caras. A propósito, a grande final do Montreux Masters não nos deu esse espetáculo porque ambas as equipes estavam sem força máxima, China sem Ting Zu e Brasil sem Fernanda Garay e outras veteranas, o que não deverá acontecer na Copa dos Campeões, competição de grande importância.

Marcado para o dia 10, o confronto das brasileiras contra os Estados Unidos é um dos mais esperados. Reedição da final olímpica de Pequim 2008 e Londres 2012, esse duelo traz muita nostalgia e grandes ídolos envolvidos. 

Regras da competição

Ao contrário das competições que ocorrem por pontos corridos, para se sagrar campeã, a equipe deverá seguir os respectivos critérios determinados pela FIVB.
 
1. Número de vitórias

As equipes serão classificadas em ordem decrescente pelo número de jogos vencidos.

2. Pontos de classificação

Em caso de igualdade em número de jogos vencidos, os pontos de classificação serão considerados.

 
Tabela oficial

05/09
Rússia x Brasil - 00h40min        EUA x China - 3h40min        Japão x Coreia -7h10min

06/09
Brasil x China - 00h40min         Coreia x EUA - 3h40min       Rússia x Japão - 7h10min

08/09
EUA x Rússia - 00h40min           China x Coreia - 3h40min       Japão x Brasil - 7h10 min

09/09
Rússia x China - 00h40min         Brasil x Coreia - 3h40min     Japão x EUA - 7h10min

09/09
Coreia x Rússia - 23h40min

10/09
EUA x Brasil - 2h40min            China x Japão - 6h10min
Compartilhe no Google+

About Letícia Amaral

Brasileira e alagoana. Proprietária e Redatora da United for Volley, estudante de Jornalismo e Design Gráfico, jogadora de voleibol e amante de música pop.

1 comentários:

  1. do jeito que asa coisas andam o Brasil deixa de ser clássico tanto no masculino como no feminino

    ResponderExcluir