Formidável e de olho em Tóquio 2020, Ricardo conquista título aos 44 anos

Foto: Divulgação/CBV
Terminou neste final de semana o Open de São Luís (MA), válido pela 4ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2018/19. No masculino, os nordestinos Ricardo e Álvaro Filho (BA/PB) venceram, o atual campeão olímpico, Bruno Schmidt (DF) e seu parceiro Pedro Solberg (RJ), por 2 sets a 1 (21/18, 17/21 e 17/19). Bruno e Pedro por sinal, haviam vencido a última etapa de 2018, em Campo Grande (MS).

Foi uma partida gigante, com alto nível técnico e de equilíbrio. O Circuito tem se mantido assim, tendo em vista que tivemos 4 etapas do Circuito, com 4 times diferentes sendo ganhadores.

Mas o foco aqui é outro. O que impressiona é Ricardo Alex Costa Santos. Aos 44 anos o "Máquina de Bloqueio", como é conhecido pelo mundo, conquistou mais um título para seu enorme portfólio. De quebra, o gigante de 2,00m de altura, bateu o recorde - que pertencia a Emanuel - de atleta mais velho a vencer uma etapa do Circuito Brasileiro.

Mesmo após 3 medalhas olímpicas e incontáveis títulos do Circuito Mundial ao lado do seu eterno parceiro Emanuel, Ricardo ainda encontra motivação para seguir em alto nível. Ao lado de Alvinho, ele pretende terminar mais um ciclo olímpico conquistando a classificação para Tóquio 2020. Talento tem de sobra e experiência... Bom, experiência não precisamos nem comentar! 


Compartilhe no Google+

About Danilo Goes

Brasileira e alagoana. Proprietária e Redatora da United for Volley, estudante de Jornalismo e Design Gráfico, jogadora de voleibol e amante de música pop.

0 comentários:

Postar um comentário